AINDA NÃO INVESTES EM ARTE AFRICANA?! O MOMENTO É AGORA!
Todos sabemos que as principais matérias primas que criam os melhores retornos para os investidores de todo o mundo são o ouro e a arte.
Apesar do seu início difícil, a arte africana contemporânea floresceu nos últimos anos, ao criar um aumento drástico nos preços e na procura. Mas qual a razão para esta procura, que tem sido crescente e que tem vindo a quebrar recordes? A explicação é simples!
Os principais investidores em Arte Africana são os próprios africanos, principalmente da África do Sul e da Nigéria. A África tem visto um aumento massivo do número de milionários, graças às telecomunicações, ao retalho, às importações e exportações, e muitos outros sectores e indústrias semelhantes. Além disso, uma vez que a arte é tipicamente considerada como um símbolo de estatuto para os ricos, e à medida que o número de bilionários cresce, o investimento em Arte Africana, por parte destes, não surpreende.
De acordo com uma nova análise da Brookings Institution, os consumidores em África gastaram 1,4 triliões de dólares em 2015, e prevê-se que este valor suba para 2,1 triliões de dólares até 2025.
Dado que, os ricos se estão a virar rapidamente para a arte como fonte de investimento, é provável que o mercado de arte africana contemporânea continue a crescer.
Talvez seja, precisamente por esta razão, que agora é o momento perfeito para investir em Arte Africana. A mesma só se tornará cada vez mais popular à medida que o continente africano progride - mais organizações culturais serão estabelecidas e a expansão da riqueza da classe alta africana aumentará.