HÁ ARTE COM MAIS IDENTIDADE DO QUE A ARTE AFRICANA?!
Desde pequena que sou apaixonada pela Arte Africana. As esculturas feitas com pau negro, os quadros trabalhados com os mais variados meios e as mascarás! As máscaras que diferenciam de tribo para tribo e que cada uma carrega anos de história e simbolismo de um povo.
A arte contemporânea africana não poderia ser diferente, e cada vez mais há uma ligação maior. Se todos olharmos com atenção há sempre alguma característica que nos é comum. Há sempre algo que nos remete a uma viagem de emoções, de empatia, de nostalgia.
Foi durante os anos 70, que a arte contemporânea africana cresceu. Após a recuperação da independência de muitos países colonizados, a liberdade de expressão, bem como o sentido de patriotismo acabaram por se refletir nas artes plásticas. Além disso, com a globalização, novos estilos, ideias e meios de comunicação surgiram.
Hoje, os materiais naturais e o mundo à sua volta são as ferramentas necessárias para as suas obras, servindo também, como inspiração. Os padrões e os hábitos tradicionais, criam um forte sentido de africanidade.
A Arte Africana Contemporânea é sem dúvida uma Arte com IDENTIDADE!
Eu quero ser música e Dança de Bolondo.
Obra disponível na nossa plataforma.