top of page

NUNCA HOUVE MELHOR ALTURA PARA SE INVESTIR EM ARTE

Atualizado: 6 de nov. de 2022

Embora a pandemia tenha tido consequências abrangentes para muitas áreas das nossas vidas, um ponto positivo inesperado é que mais pessoas começam a ver o benefício da arte como uma forma viável de investimento alternativo.


Num ano marcado pela incerteza económica, muitos mostraram-se relutantes em investir em classes de ativos tradicionais, tais como ações e propriedades e, em vez disso, olharam para a arte como um ativo que preserva o valor, procurando diversificar as suas carteiras e mitigar estes tempos precários. De acordo com DollarSprout, a arte proporciona consistentemente retornos médios de 7,6% e, por não ser afetada pelo desempenho dos mercados financeiros, é um investimento muito mais estável.


Como enfrentamos as taxas de inflação mais elevadas que vimos em 40 anos, a arte pode servir como uma boa cobertura contra a inflação. Pessoas com muito dinheiro à mão procuram comprar ativos tangíveis, como arte ou bens imóveis, para proteger a sua riqueza. Como resultado, temos visto fortes aumentos nos valores dos leilões durante a recente alta inflação. O volume de negócios e as transações em arte, atingiram um novo máximo histórico, e foram vendidas mais obras de arte do que nunca.


Nunca houve melhor altura para investir na arte, e o interesse na arte como um bem viável só deverá crescer em 2022. Embora seja natural que as tendências artísticas vão e vêm, imergir-se no mundo da arte e manter um olho no que os artistas e a comunidade em geral estão a falar é fundamental para detetar desenvolvimentos lucrativos dentro do mercado.





Fonte: Forbes, Art Investment Trends To Look Out For In 2022 por Steven Sulley

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page